Hoje, com uma concorrência cada vez maior, o grande desafio dos gestores de Instituições de Ensino é o de captar e garantir novas matrículas. E para que isso dê certo, uma equipe de vendas precisa estar preparada para receber estes contatos. Como está a sua?
O Marketing Educacional envolve inúmeros segmentos para que uma Instituição possa obter êxito em seus propósitos. É através disso que a imagem dela é divulgada, que campanhas são desenvolvidas, peças criadas etc. Tudo para atingir o público: alunos, pais de alunos e também uma parcela da sociedade. Mas para que isso se concretize de forma correta, uma equipe de vendas apta precisa estar de prontidão para garantir a captação deste público. Como prepará-la corretamente?
CONVERSE COM SUA EQUIPE
Estar em alinhamento com ela é essencial para que todo o Marketing Educacional que está sendo feito, tenha sucesso. Quanto mais o gestor conseguir transmitir quais são os detalhes pertinentes aos cursos/serviços oferecidos, mais a equipe de vendas estará preparada para o mercado. O treinamento certo, traz os melhores resultados.
Para entender melhor como firmar este alinhamento, leia nosso artigo sobre Dicas de um bom atendimento na Captação de Alunos.
INVISTA EM TECNOLOGIA
Uma equipe de vendas que não está atualizada tecnologicamente, pode colocar tudo a perder. Por isso, atualize-a com um CRM que facilite e agilize todo o processo de captação de matrículas. Esta plataforma define toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. A partir do CRM, é possível garantir a análise de todas as vendas realizadas.
Aqui na Conteúdo Edu, nós realizamos a implantação do seu CRM. Fale com a gente.
ESTIPULE METAS E OFEREÇA BENEFÍCIOS
O gestor precisa deixar bem definido quais são as metas que cada um da sua equipe de vendas precisa alcançar. Elas podem abranger a conquista de um determinado número de matrículas por mês para graduação ou até melhorar os números de fidelização de alunos (fazendo com que eles deem continuidade na instituição), como uma Pós-Graduação, por exemplo. E é importante que estas metas sejam palpáveis, ao contrário, a equipe pode se sentir desmotivada.
E para motivar ainda mais, o gestor pode fornecer benefícios para tais metas batidas. Que tal oferecer descontos específicos para alguns cursos a quem alcançou este feito? Assim, resultados são alcançados mais rápidos e a equipe consegue se qualificar ainda mais.
QUALIFIQUE SUA EQUIPE
Como falamos no último tópico, qualificar sua equipe de vendas pode trazer grandes benefícios à Instituição. É preciso que haja treinamentos e cursos sobre técnicas de vendas e demais temas com regularidade para mantê-la atualizada.
Uma equipe ciente de todos os detalhes dos cursos oferecidos, como valor de investimento, matérias abordadas, professores, cultura e valores da Instituição etc., é essencial!
Aqui na Conteúdo Edu, nós também realizamos todo o treinamento da sua Equipe de Vendas. Fale com a gente!