Resumo
O Colégio Cathedral como parceiro da Conteúdo Edu entendeu que a melhor forma de ganhar resultados seria investindo em marketing educacional estratégico e aproximação com o cliente final. Diante disso, planejamos uma estratégia de captação relacionando todos os recursos disponíveis e obtivemos um custo por lead menor que R$17 para a instituição.
Sobre o colégio
Localizada em Barra do Garças – MT, o Colégio Cathedral é reconhecido por sua excelência acadêmica e compromisso com a inovação educacional. A Instituição se destaca pelos programas de incentivo implementados, pela localização estratégica da escola e pela equipe de professores excepcionais.
Reconhecendo o problema
Nos últimos anos, o mercado educacional tem enfrentado dificuldade de conversão para o ensino fundamental e médio. Dada essa realidade, o Colégio Cathedral percebeu a necessidade de aproximar a comunicação entre escola e pais de possíveis alunos.
A principal questão era a falta de reconhecimento e dificuldade de agendamento para visitas de pais ao Colégio Cathedral. Este problema estava impactando diretamente no volume de matrículas realizadas, o que consequentemente afetava a reputação e a captação de alunos da instituição.
Por dentro da estratégia
Para enfrentar esse desafio, nossa agência elaborou uma estratégia compreensiva de marketing educacional que envolveu impactar com campanhas e e-mails de boas-vindas os pais de alunos da região. A ideia central era divulgar uma boa campanha, com uma oferta atrativa onde os alunos e pais se sentissem cativados e em seguida enviar um e-mail de boas-vindas para consequentemente lembrar o pai que além da oferta de bolsa, os pais tinham direito de agendar uma visita para conhecer a instituição pessoalmente.
Resultados
→ Custo por lead (CPL)
Foi suficiente investir nem R$17,65 completos para que o pai de um aluno convertesse em nossas campanhas.
→ Taxa de abertura de e-mails
Segundo MailChimp, a média da taxa de abertura de e-mails é de 21,33%. Porém, nossos e-mails, que foram produzidos com a intenção de aproximar a instituição dos pais de alunos, obtiveram uma taxa de abertura de 60%.
→ Taxa de cliques no link para agendamento de visitas
Obtivemos uma taxa de cliques no link de 17%, link esse que direcionava o pai do aluno a um WhatsApp para agendamento da visita à instituição.
Faça como o Colégio Cathedral, invista na conexão direta com seu cliente e aumente seus resultados.